segunda-feira, 1 de setembro de 2008

NEWS - David Gilmour: veja mais detalhes de “Live in Gdansk”

O novo álbum do vocalista/guitarrista do Pink Floyd está previsto para chegar às lojas nos dias 22 e 23 de setembro – ainda não existe previsão para o lançamento no Brasil. O disco foi gravado durante uma apresentação do músico em Gdansk, Polônia. O show foi o último da turnê de verão de Gilmour em 2006.

Na apresentação, assistida por 50 mil pessoas, o músico foi acompanhado pela Polish Baltic Philharmonic Orchestra, conduzida por Zbigniew Preisner, responsável pelos arranjos orquestrais de “On A Island” (2006), último trabalho de estúdio de Gilmour. Também participou do show o pianista polonês Leszek Mozdzer nas músicas “A Pocketful Of Stones” e “A Great Day For Freedom”, sendo que esta última foi executada com o arranjo criado pelo falecido maestro Michael Kamen.

A apresentação foi realizada a pedido da Fundação Gdansk, criada pelo sindicato polonês Solidariedade, que ficou conhecido nos anos 1980 por um movimento de oposição ao comunismo instalado na Polônia.

“Live in Gdansk” vai ser lançado em diferentes formatos. Um deles inclui um DVD com a apresentação. Quatro vídeos ("The Blue", "This Heaven", "Where We Start" e "A Great Day For Freedom") podem ser vistos neste link.

Fonte: Whiplash

Nenhum comentário:

Mais um Prêmio..

Mais um Prêmio..
Obrigado a todos