sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Roger Waters prepara turnê de despedida dos palcos

O cantor inglês Roger Waters, 64, irá se despedir dos palcos neste ano com uma pequena turnê mundial na qual irá tocar na íntegra "The Dark Side of The Moon", o disco clássico de sua ex-banda, o grupo de rock progressivo Pink Floyd.

Os shows começam em abril com apresentações no festival Coachella, na Califórnia. Em maio, haverá apresentações em Londres e Liverpool.

Além de suas próprias composições, o músico irá tocar também o material clássico do Pink Floyd. A turnê inclui ainda shows nos Estados Unidos em Coachella, Denver, Dallas, Houston, Landgraaf (Holanda), Megaland (Holanda), Odense (Dinamarca), Liverpool (Inglaterra) e Londres (Inglaterra).

Em 2005, a banda se reuniu para uma apresentação durante o festival Live 8. Na época se especulou sobre a volta do Pink Floyd, porém, o guitarrista David Gilmour rejeitou a hipótese, em janeiro de 2006, de voltar a trabalhar com Roger Waters e Nick Mason.

O Pink Floyd era composto por Roger Waters, Dave Gilmour, Nick Mason e Rick Wright. O músico Syd Barrett, também integrante da formação original, perdeu a sanidade gradualmente no fim dos anos 60, e deixou o grupo. Barrett morreu em julho de 2006, aos 60 anos.


http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u377096.shtml

Nenhum comentário:

Mais um Prêmio..

Mais um Prêmio..
Obrigado a todos