sábado, 9 de janeiro de 2010

NEWS: Bateristas do Pink Floyd e The Police participam de campanha pelo Sudão



Sudan365 que alertar comunidade internacional sobre plebiscito no país. Internatuas podem participar enviando seus próprios vídeos.

Os bateristas Nick Manson (ex-Pink Floyd), Stewart Copeland (ex-The Police) e Phil Selway estrelam uma campanha que estreou neste sábado (9) em favor do futuro do Sudão.


Criado e dirigido por Jamie Catto, ex-bateirista da banda Faithless, o vídeo "Sudan365 - A beat for peace" (“Sudão 365 – uma batida pela paz) reúne percussionistas em todo o mundo em uma mesma canção, alternando ritmos e timbres de diferentes instrumentos.

A ideia da campanha é chamar a atenção da comunidade internacional para o plebiscito que acontece no dia 9 de janeiro de 2011 na região sul do Sudão, e que decide se a área se torna independente do país. Depois de uma guerra civil que vitimou 2 milhões de pessoas, um acordo de paz foi selado em 2005 – no qual está previsto o plebiscito.

Com o aumento da tensão na região, incluindo conflitos tribais com centenas de vítimas, os organizadores do “Sudan365” temem que o plebiscito esteja sujeito a fraudes ou mesmo a um novo conflito armado.

A campanha para pressionar a comunidade internacional pede ajuda aos internautas, que podem subir vídeos no YouTube com a suas próprias performances na bateria.

Fonte: G1-Globo.com

Nenhum comentário:

Mais um Prêmio..

Mais um Prêmio..
Obrigado a todos