quinta-feira, 9 de outubro de 2008

NEWS - David Gilmour: "Glastonbury rejeitou último show do Floyd"

No início de junho deste ano, uma informação curiosa dizia que os organizadores do Festival de Glastonbury, na Inglaterra, tinham recusado uma oferta feita pelo Pink Floyd para uma apresentação no evento, sob a alegação de que "todas as bandas já estavam acertadas". Leia a nota original no link abaixo.

Comentários da época diziam que se tratava de um mero boato, afinal o responsável pela notícia teria sido o The Sun, famoso por publicar boatos que não se confirmam.

Mas ninguém menos que David Gilmour confirmou, durante entrega do prêmio da revista Q, que houve de fato um contato com os organizadores do Festival e que, sim, o Pink Floyd tencionava se reunir no evento, realizado no final do mês de junho, e que caso tivesse ocorrido, teria sido a derradeira apresentação do grupo. “Uma das últimas coisas que ele gostaria de ter feito neste ano, era uma outra grande apresentação em um local aberto tal como Glastonbury. Nós não pudemos fazer o show devido a estranhas e variadas razões, o que é uma grande lástima”, comentou Gilmour, se referindo ao colega de banda, Rick Wright, falecido no mês passado.

Emily Eavis, uma das organizadoras do evento, afirmou para a rádio BBC 6 que ficou chateada com os comentários de Gilmour, mas explicou que não poderia ter feito de outra forma, pois eles foram procurados muito em cima da hora, faltando apenas três semanas para a realização do Festival, cujas principais atrações já estavam definidas.

"Não podíamos fazer nada, a não ser cancelar alguma das principais atrações [nota: que se tratavam do Jay-Z, Kings Of Leon e The Verve], mas isto é algo que nunca fizemos. O Kings Of Leon estava no auge, não podíamos simplesmente dizer 'desculpem, mas vocês estão fora pois uma banda maior tomou seus lugares'", falou.

Fonte: Whiplash

Nenhum comentário:

Mais um Prêmio..

Mais um Prêmio..
Obrigado a todos