quarta-feira, 5 de março de 2008

Roger Waters vem ao Brasil acompanhar ópera de sua autoria

Integrante do Pink Floyd criou 'Ça Ira' há 10 anos. 'Adoro o som dos oboés e violoncelos', diz o músico.
Roger Waters vem ao Brasil ainda este mês para acompanhar os ensaios e apresentações da ópera “Ça Ira”, composta pelo integrante do Pink Floyd. O título será encenado na 12ª edição do Festival de Ópera de Manaus, no famoso Teatro Amazonas, nos dias 15, 22 e 24 de abril.

Em março do ano passado, o músico esteve no Brasil para o espetáculo "The dark side of the moon".

“Ça Ira” é a primeira ópera de Waters e levou 10 anos para ser criada. A história narra um episódio da Revolução Francesa e foi dividida em três atos. Segundo a organização do evento, o músico vem ao Brasil especialmente para acompanhar sua execução. “Eu fico arrepiado só de me imaginar trabalhando na Amazônia”, diz Roger Waters. “Adoro o som dos oboés e violoncelos.”

A regência será do maestro Luiz Fernando Malheiro. “A obra é algo diferenciado dentro do trabalho de Waters, não tem nada a ver com rock”, diz. “Será uma ótima oportunidade para o público brasileiro ter acesso à sua versatilidade musical.”

O Festival acontece entre os dias 15 de abril e 31 de maio e terá apresentações das peças "Ariadne Auf Naxos", "Das Lied Von Der Erde", " Maria Golovin" e " Messa da Réquiem", entre outras, com figurino da grife francesa Lacroix.

http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL336901-7085,00-ROGER+WATERS+VEM+AO+BRASIL+ACOMPANHAR+OPERA+DE+SUA+AUTORIA.html

Nenhum comentário:

Mais um Prêmio..

Mais um Prêmio..
Obrigado a todos