sábado, 24 de outubro de 2009

NEWS - Aos 92 anos, musa do Pink Floyd derrota os Beatles



MARIANNE PIEMONTE
colaboração para a Folha de Londres

O racionamento de comida acabara de terminar no Reino Unido pós-guerra e, nos Estados Unidos, Elvis Presley começava a carreira. Era 1952 e Vera Lynn, a namoradinha das Forças Armadas britânicas, alcançava pela primeira vez o topo das paradas com o disco "We'll Meet Again".

No último dia 15 de setembro, aos 92, Lynn fez história novamente. Tornou-se a artista viva mais velha a colocar um disco na primeira posição do ranking de vendas, tomando o posto de Bob Dylan, que o fizera aos 67. "We'll Meet Again - The Very Best of Vera Lynn", com 24 músicas que ela cantava para as tropas no front, bateu os aclamados discos remasterizados dos Beatles e deixou para trás o novo do Arctic Monkeys. Ela é a cantora que inspirou o Pink Floyd na faixa "Vera", de "The Wall" (1979).

Com as comemorações dos 70 anos do início da Segunda Guerra, as músicas da nonagenária voltaram a tocar. No entanto, ela não receberá por isso. Como foram gravadas há mais de 50 anos, ela não detém mais os direitos das canções pelas leis britânicas. Mas a gravadora Decca, um braço da Universal Music, anunciou que a gratificará. Outro presente que recebeu foi o título de Mulher do Ano, no dia 12, em Londres.

Ela ficou feliz, mas sentiu estranheza porque a música não faz mais parte de sua vida desde a morte do marido, o clarinetista e seu empresário Harry Lewis, em 1990. "Tenho um gramofone em casa, mas nunca o ligo. Nem no banho eu cantarolo", disse ao "Sunday Times".

Vera começou a cantar aos sete anos em clubes para homens no leste de Londres. Aos 11, deixou a escola para excursionar com um show de variedades pela Grã-Bretanha. Em 1941, comandava o programa "Sincerely Yours" na rádio da BBC. Não foi surpresa que as músicas empostadas, estilo diva do jazz, fossem escolhidas para alegrar as tropas.

Vera voava nos aviões da Força Aérea Real e passava meses acampada com as tropas britânicas em instalações idênticas às dos soldados. O comediante Harry Secombe, do programa "Goon Show", o mais popular no radio britânico da época, disse ao "The Independent" que "Churchill não havia abatido os nazistas, mas a voz de Vera os tinha encantado para a morte". Atualmente, ela não entende por que há soldados britânicos no Afeganistão. "Na Segunda Guerra, lutavam pelo nosso país. Hoje, estão envolvidos em problemas de outros países. Alguém pode me explicar?", disse ao "Sunday Times".

Hoje, as aventuras são duas temporadas anuais na França em busca de sol. No resto do ano, vive na pacata Sussex. Cozinha, faz compras e retira sua aposentadoria sozinha. Vera, que foi considerada a Marlene Dietrich britânica, diz que o segredo da saúde é a rotina. Acorda às 7h30, nunca pula uma refeição e não dorme maquiada.


Fonte: Folha Online

ROIO - Joker's Wild (1963)



Download Link: Rapidshare

NEWS - Capas de discos viram selos postais no Reino Unido



Capas de discos clássicos de bandas como Pink Floyd, Rolling Stones, The Clash e Led Zeppelin vão estampar uma nova série de selos do Royal Mail, serviço postal nacional do Reino Unido.

Segundo o site Norvic Philatelics, a coleção conta com dez álbuns e começa a circular no dia 7 de janeiro de 2010.

A Royal Mail já havia feito uma homenagem aos Beatles em 2007, quando lançou seis selos postais com as capas dos discos With the Beatles, Help!, Revolver, Sgt Pepper´s Lonely Hearts Club Band, Abbey Road e Let it Be.

Veja a lista dos discos que fazem parte da coleção:

- "Parklife", do Blur
- "London Calling", do The Clash
- "A Rush Of Blood To The Head", do Coldplay
- "The Rise and Fall of Ziggy Stardust And The Spiders From Mars", de David Bowie
- "Led Zeppelin IV", do Led Zeppelin
- "Tubular Bells", de Mike Oldfield´s
- "Power, Corruption & Lies", do New Order
- "The Division Bell", do Pink Floyd
- "Screamadelica", do Primal Scream
- "Let It Bleed", do Rolling Stones


Fonte: eBand

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

NEWS - David Gilmour trabalha em um novo álbum



Segundo o blog eagle 96.9 o eterno guitarrista do Pink Floyd, David Gilmour está trabalhando em um novo álbum solo, o sucessor de 'On in Island' de 2006. Porém não existe maiores informações ainda, sequer uma confirmação oficial do próprio Gilmour ainda foi dita.

Mas em recentes entrevistas David prometeu não fazer os fãs esperarem mais 22 anos que venha mais um trabalho solo, espaço que foi feito de 'About Face' (1984) até o citado 'On in Island'. Em breve mais novidades.


Fonte: Ocean Of Noise Blog

Mais um Prêmio..

Mais um Prêmio..
Obrigado a todos