terça-feira, 23 de setembro de 2008

NEWS - Nick Mason: "O Floyd não teria sido o mesmo sem Rick"

Em entrevista ao Entertainment Weekly, o baterista do Pink Floyd Nick Mason falou sobre o falecimento do companheiro de banda, o tecladista Richard Wright:

Entertainment Weekly: Qual o valor de Rick para o Pink Floyd?

Nick Mason: "A realidade é que, como toda banda, você nunca consegue determinar exatamente quem faz o quê. Mas Pink Floyd não teria sido Pink Floyd se não tivéssemos Rick. Eu acho que há uma comoção agora -- especialmente após toda a guerra que houve entre Roger e David tentando definir quanto foi a contribuição de cada um -- que talvez Rick tenha se sentido pressionado na parede. Porque o som do Pink Floyd é mais do que aquela coisa de guitarra, baixo e bateria. Rick era o som que conectava todos juntos".

Entertainment Weekly: Isso parece ser verdade particularmente nas aventuras musicais do começo da banda.

Nick Mason: “Sim. Ele tinha um estilo muito especial. Ele provavelmente fez mais que eu fiz em termos de não se preocupar muito com tempos, quando eventualmente nós produzimos pedaços sem ritmo. Isso era, eu acho, provavelmente a coisa mais inovadora que existia em 1967.”

Entertainment Weekly: Algo que ele era na vida pessoal?

Nick Mason: “[Risos] Ele era muito... Rick! Verdade. Ele era de longe o mais quieto da banda, desde o primeiro dia. E, eu acho, provavelmente o mais difícil de se conhecer entre nós. Mas após 40 anos, nós provavelmente sentimos que nós conhecemos ele até que bem. Nós estávamos apenas começando a trilhar o mesmo caminho, talvez”.

Fonte: Whiplash

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Mais um Prêmio..

Mais um Prêmio..
Obrigado a todos